sábado, 7 de abril de 2012

O real sentido da Páscoa

Muitos consideram a Páscoa como aquela data de se comprar ovos de chocolate deliciosos mas vocë sabe o real sentido da Páscoa ?
Páscoa vem do hebraico Pessach e significa passagem. Era comemorada pelos judeus antigos e ainda hoje é celebrada pelos israelitas comemorando o Êxodo, saída do povo hebreu do Egito da escravidão para a liberdade, um ritual de passagem. Era esta comemoração que Jesus celebrava com seus discípulos na noite de quinta feira Santa antes da crucificação.

O cristianismo deu um novo sentido a esta festa. A passagem seria a de Jesus da morte para a vida na ressurreição. Por isto é que nós cristãos comemoramos a Páscoa como a ressurreição!

E porque o coelho? E os ovos?
O símbolo do coelho, vem do fato de esse animal ser extremamente fértil e os primeiros a saírem das tocas após um longo inverno de recolhimento, e os ovos, representando o potencial de vida, novo início. Da combinação desses antigos símbolos resultou o costume de se presentear com ovos de chocolate trazidos pelo coelho da páscoa.

A páscoa é um momento também de reflexao,de pensar em Deus e na ressureiçao de Jesus e o real signicado que esse momento tem para sua vida.

Tenham todos uma feliz páscoa um bom feriado
bjos doces

Nenhum comentário:

Postar um comentário