sábado, 7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!!!VAMOS FAZER NOSSO OVO DE PÁSCOA??

Olá pessoas queridas primeiramente gostaria de desejar uma feliz páscoa a todos vocës que me acompanham aqui no blog e como esse bloguito fala de tudo um pouco resolvi compartilhar com vocës uma receitinha super legal de ovo de páscoa.
Quer coisa mais legal,além de todo o sentido da páscoa,do que comprar ovos de chocolate?!Apesar dos preços esse ano altíssimos a sensaçao de se comer um ovo de páscoa de chocolate nao é a mesma que se comer uma barrinha de chocolate sabe se lá  o porque disso.Mas, esse ano as grandes marcar de chocolate inovaram cada vez mais para chamar atençao do público infantil e adulto.
Tem para todos os gostos:trufado,com brinquedinho,com dois sabores,para comer de colher,etc
Pensando nisso lembrei de vocës leitores e resolvi postar uma receita bem  legal para vocë juntar sua família e filhos e nesses dias de feriado fazer ovinhos de páscoa.A criançada vai adorar esse momento doce e familiar eu garanto.
Vamos la?!A receita é de um OVO DE PÁSCOA TRUFADO



INGREDIENTES

200g de cobertura de chocolate ao leite

1/2 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de whisky
500g de cobertura de chocolate meio amargo
2 moldes para ovos de 500g
1 folha de papel chumbo
suporte para ovo
folhas de papel de seda
papel celofane transparente e fita

MODO DE PREPARO
 
1º Pique o chocolate ao leite e coloque num refratário junto com o creme de leite. Leve ao microondas, mexendo sempre na potência média, por cerca de dois minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o whisky e misture bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar com uma consistência pastosa.

2º Derreta o chocolate meio-amargo e espere até ele alcançar a temperatura ideal. Faça uma farta camada de chocolate meio amargo nos moldes e leve à geladeira até secar.
3º Utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a camada de chocolate, deixando um espaço de 1cm de distância das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por mais cinco minutos.
4º Faça mais uma camada de chocolate por cima do recheio, finalizando assim a terceira camada. Leve novamente à geladeira até ficar firme.
5º Raspe o molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os emborcados sobre a grade da geladeira até que estejam opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.
6º Utilizando luvas para não marcar o chocolate, desenforme e embale cada metade no papel-chumbo. Finalize com as folhas de papel de seda, celofane e o laço.


E  ai gostaram ?Vamos tentar?depos compartilhem comigo suas experiencia,ok?!
FELIZ PÁSCOA Á TODOS VOCËS
BJOS SUPER DOCES DE CHOCOLATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário