terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Espadrilhas:a cara do veräo


Hoje venho falar de um sapatinho que ví em quase todas as lojas dos shoppings que fui em recife.Näo só nas lojas mas nos pés das mais antenadas conferindo um look super veräo,multi coloridos:as espadrilhas!
Espadrilha (ou espadrille) tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.

Espadrilhas são a cara do verão e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.
Elas podem ser usadas com qualquer look vestidinhos,shorts,jeans,saias longas e curtas,macacao tudo a ver com o veräo brasileiro principalmente pelas cores fortes e alegres .
Mas o que vale ressaltar é que esse sapatinho voltou a moda nao por causa de nós brasileiras e sim depois que a princesa Kate Mindleton no dia após seu casamento deu um passeio com seu esposo prícipe Willians pelo jardim do palácio com sua espadrilha preta.A partir daí o sapato foi lembrado e voltou a ser hit do mundo da moda:

Várias sao as marcas que estäo produzindo esse lindo calçado,tais como:channel,balenciaga,arezzo,jimmy choo...
modelo channel

Balenciaga
Para as antenadas de plantäo:corram e adquiram a sua espadrilha e ouse na moda!!
bjos doces!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário