terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Águas agitadas..

Águas agitadas
assim são as águas hoje em meu coração.
Eu te entrego meus anseios,
te entrego os medos
que me enchem de preocupação.
Se não fora tua Palavra,
eu já teria perecido;
olhando pra mim mesma,
olhando o quanto sou pequena,
certamente sucumbido.
Mas segura-me Pai nestas águas ,
segura-me com tuas mãos poderosas,
não me deixe confundida,
não me deixe envergonhada,
acrescenta-me mais fé..
Eu sem Ti não posso nada!
Cada passo sobre as águas,
não é na minha força,
mas por tudo o que Tu És.

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos (clique aqui e conheça o seu blog)
*respaldos bíblicos:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.João 14:1

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Alagaçao no Acre

É as notícias aqui para esses lados nao sao nada boas,enquanto muitos comemoram e curtem o carnaval aqui em min ha cidade já chega a 55 mil pessoas atingidas  devido as fortes chuvas ocasionando a enchente do rio Acre que está de acordo com o ultimo boletim atingindo a marca de 17,32 metros o que está resultando na sua segunda maior mediçao a primeira alagaçao de grandes proporçoes assim ocorreu em 1977.

Para quem conhece Rio Branco,mais precisamente o rio Acre sabe que ele corta a cidade bem no meio e que ele nao é um rio extenso nem muito menos caudaloso o que o torna bem bonito nessa época de muitas chuvas mas o estrago que ele faz quando causa enchentes é terrivel e esse ano está previsto para ser uma das maiores alagaçoes dos tempos.E sem falar nos outros diversos transtornos que causa a toda a populaçao da cidade inclusive para quem nao esta alagado como o transito interditado em diversos trechos,falta de aula em escolas até particulares porque estao embaixo d'água causando o prejuízo no calendário escolar,etc,etc

É triste de ver as pessoas carregando suas coisas em embarcaçoes,tentando salvar alguma coisa e vendo suas casas sendo distruidas pela força das águas.Algumas casas tem água já no telhado.
Essas pessoas que estao desabrigadas estao sendo alojadas no parque de exposiçao agropecuária,escolas,ginásios,etc
Vejam os dados:

4.594 pessoas desabrigadas alojadas em abrigos da Prefeitura (1.202 famílias)

1.827 pessoas retiradas pela defesa civil e alojadas em casas de amigos ou parentes (522 famílias)
Total de desabrigados em Rio Branco: mais de 6.000 pessoas
13.742 imóveis atingidos
54.968 pessoas atingidas pela água
3,30 m acima da cota de transbordamento (14m)

É de fato preocupante e a tendëncia é infelizmente piorar pq o nível dos seus afluentes(do rio) estáo altissimos chegando a 19,52 m o que resulta que nos próximos dois dias o nível de água vai aumentar e vai deixar mais desabrigados.E estamos longe do período de estiagem aqui a tendencia e chover ainda mais porque só temos duas estaçoes climaticas:inverno e verao.Atualmente estamos no inverno e ele só termina mesmo em abril entao mais chuvas e mais prejuízos ainda estáo por vir e as pessoas desalojadas ficarao ainda mais tempo longe do que restou de suas casas,ou seja,muitas vidas "destruidas".
A previsao metereológica é enfatica em dizer que a previsao é de muita chuva.
Foi lançada uma campanha para ajudar os desabrigados e uma conta também foi criada no banco do Brasil e estarei fazendo minha parte divulgando elas aqui para quem se interessar em ajudar:
Banco do Brasil
Agëncia:0071-x
Conta Corrente:100.000-4

Desde já agradeço a todos que se mobilizarem por esse ato.
bjos doces

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DIA DO FREVO!

CARNAVAL CHEGANDO E PARA OS FOLIÕES QUE GOSTAM UMA CURIOSIDADE:
DIA 09 DE FEVEREIRO COMEMORA-SE O DIA DO FREVO !E EU COMO UMA "NORDESTINA" POR OSMOSE(AFINAL O SANGUE NORDESTINO CORRE NAS MINHAS VEIAS)ADORO QUANDO AQUELA MUSIQUINHA DE FUNDO TÃO CONHECIDO TOCA E OLHA QUE ELA SÓ DIZ:TANRAMRAMRAMRAM RAM RAM TANRAMRAMRAMRARAMRAM KKKK...TA CERTO GENTE É MELHOR COLOCAR UM POUQUINHO DELA AI EM BAIXO PARA QUE VOCÊS ESCUTEM E CONCORDEM COMIGO QUE ELA É A CARA DO CARNAVAL E DOS FOLIÕES!!(A MUSIQUINHA QUE EU GOSTO TOCA LOGO NO INÍCIO E DEPOIS TEM UMA HISTORINHA DOS FREVISTAS,ACOMPANHEM!!!)


O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileiros com origens no estado de Pernambuco,misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira.Surgido na cidade do Recife no fim do século XIX, o frevo caracteriza-se pelo ritmo extremamente acelerado. Muito executado durante o carnaval, eram comuns conflitos entre blocos de frevo, em que saíam à frente dos seus blocos para intimidar blocos rivais e proteger seu estandarte.

A capoeira é uma luta que influenciou diretamente as origens do frevo.Pode-se afirmar que o frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval. Os músicos pensavam em dar ao povo mais animação nos folguedos. No decorrer do tempo, a música ganhou características próprias.
Da junção da capoeira com o ritmo do frevo nasceu o passo, a dança do frevo.

Ivete Sangalo dançando frevo no carnaval de Olinda PE 2012

Até as sombrinhas coloridas seriam uma estilização das utilizadas inicialmente como armas de defesa dos passistas que remetem diretamente a luta, resistência e camuflagem, herdada da capoeira e dos capoeiristas, que faziam uso de porretes ou cabos de velhos guarda-chuvas como arma contra grupos rivais. Foi da necessidade de imposição e do nacionalismo exacerbado no período das revoluções Pernambucanas que foi dada a representação da vontade de independência e da luta na dança do frevo.
A dança do frevo pode ser de duas formas: quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática. O frevo possui mais de 120 passos catalogados.
E como uma boa curiosidade durante o carnaval o único ritmo permitido em Recife Pe é o frevo,ou seja,por lá não toca axé music,samba,etc etc durante essa época do ano."É FREVO NA VEIA!"E por experiência própria garanto para vocês que é só isso mesmo que toca lá.O  frevo já tem mais de 100 anos e seu símbolo maior é a sombrinha com as cores principais do carnaval(outra dica:para o carnaval pinte suas unhas nas cores da sombrinha uma de cada cor fica super alegre e super combina com o alto astral dessa festa)
O frevo é cultura e ajuda diversas famílias também seja na educação ou socialização de seus filhos!

Curta o frevo e para quem gosta bom carnaval!!
bjoss doces

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VDD-Vida de Dentista

O sinal VDD amazônico(como eles postaram no blog)
O blog que mais amo do mundo odontológico postou minha fotinha fazendo o sinal VDD-E lógico não poderiam ter perdido a oportunidade de falar que sou do Acre e simmmm o Acre existe (hehehe).Amei!!!Acriana com orgulho!!!
O Vída de dentista é um site cheio de curiosidades odontológica,explicações sobre vários casos,o dia a dia de um dentista em um consultório etc,etc,etc .
Quem é dentista ama, e quem não é tambem, porque o seu idealizador o Drº Fabrício tem um super dom na arte de blogar.
Você quer conhecer esse site de curiosidades odontológicas?!É só clicar aí --> VIDA DE DENTISTA-VDD Eu super recomendo!!!!
bjos odontológicos...ops...doces para vocês (hihihi)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Linda música,melodia e letra!!



Para um fim  de noite tranquilocom um lindo fundo musical:a linda música do novo cd de Maria Gadu eu recomendo!!!
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno...ヅ

(William Shakespeare)
BOA NOITE A TODOS!!BJOS DOCES!!

GIZ ESCOLAR!!

OI GENTE QUERIDA VASCULHANDO ESSE MUNDO DE BLOGS DA NET ME DEPAREI COM UM OTIMO CHAMADO BLOG DAS GURIAS E VI AS DICAS EXCELENTES QUE ESSAS DUAS AMIGAS TEM POR LA E UM QUE EU ACHEI O MÁXIMO E QUIZ COMPARTILHAR COM VOCÊS É FALANDO SOBRE O GIZ ESCOLAR,PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAMOS NO PERÍODO DE VOLTA ÀS AULAS ENTÃO NADA MAIS JUSTO DO QUE ALIAR UM MATERIAL ESCOLAR A ARTE DA CASA.
QUE OUTRA UTILIDADE VOCÊ DARIA PARA ESSE OBJETINHO ESCOLAR TÃO ANTIGO CONHECIDO A MUITO E MUITO TEMPO PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE FORAM ALUNOS A MUITOS ANOS ATRÁS???
NÃO ELES NÃO SÃO APENAS PARA RISCAR AS TÃO CONHECIDAS LOUSAS DA ESCOLA ELES TAMBÉM PODEM TER A FUNÇÃO DE UM ANTI-MOFO PARA AQUELAS CASAS OU AMBIENTES MAIS ÚMIDOS.É FÁCIL VOCÊ DEVERÁ APENAS COLOCAR UM PUNHADO DOS BASTÕES NOS ARMÁRIOS,GAVETAS E ETC,ESSE PUNHADO DE GIZ IRÁ SUGAR TODA A UMIDADE DAQUELE LOCAL EVITANDO ASSIM O MOFO (AQUELAS FAMOSAS MANCHINHAS BRANCAS QUE APARECEM DO NADA NA SUA ROUPA GUARDADA).ASSIM,TODA A UMIDADE IRÁ PARA DENTRO DO GIZ QUE É UM PRODUTO ALTAMENTE HIGROSGÓPICO(QUE ATRAI UMIDADE),VAI CHEGAR UM MOMENTO QUE O GIZ FICARÁ SATURADO DE TANTA UMIDADE E NÃO SUGARÁ MAIS NADA E AI VEM A PARTE ECONÔMICA DA HISTÓRIA PORQUE VOCÊ PEGARÁ ESSE GIZ E COLOCARÁ DENTRO DO FORNO EM TEMPERATURA BRANDA PARA SECA-LO NOVAMENTE E ELE ESTARÁ PRONTO PARA SER REUTILIZADO.EXCELENTE NÃO É?
BJOS DOCES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você já tem sua Clutch?

Para escolher a sua!!!
Elas estão com tudo no mundo da moda.As mais antenadas já tem a sua e estão por aí esbanjando elegangância quando as usa. Estou falando da CLUTCH:essa bolsa-carteira que as atrizes,modelos,fashionistas estão aparecendo com elas em todos os eventos.
Em todos os eventos sim, porque essas bolsinhas não estão sendo usadas apenas para festas de gala .Atrizes e famosas como Grazi Massafera vão desde as festas até ao cinema,teatro carregando suas CLUTCH.Elas estão no dia a dia da moda e para quem se interessa por ela.Mas atenção elas não são "bolsas"de trabalho,ou seja,elas são usadas para momentos de lazer até mesmo porque são pequenas e cabem no máximo celular(essencial),chave do carro e um batom ou gloss para dar aquela retocada básica.


A modelo Ana Beatriz Barros com o Look super bonito usando sua Clutch.
O que é melhor é que os preços são dos mais variados e modelos e cores também,vocês podem encontrar em lojas de departamentos até em grifes renomandas como Louis Vitton,Givenchy,etc




E aí amigas de plantão e antenadas com a moda já compraram a sua?Uma coisa bem legal e que vale como dica é que os formato das clutch são também dos mais variados e umas são até maiores que as outras então fica a seu critério e gosto escolher aquela que mais combina com você  com o seu estilo.
bjosssssss docessss